sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pensamentos III

"Nessas quentes noites de primavera,
suavemente tragado pelas brisas do mar.
-Sentado estou a pensar,
a refletir sobre quem eu era.

Areia essa molhada, fria e densa,
por onde as ondas vêm se debruçar.
-Cá estou, sentado a pensar,
apenas eu, e a Lua, em sua alvura imensa.

A Lua, minha única amiga,
a única em que posso confiar.
-Agora observando-a, deitado a pensar,
me vem à cabeça uma canção antiga.

E ela conta a minha história,
cheia de dor, de muito penar,...
-E, aqui, deitado a pensar,
lembro-me de você, és minha glória.

Consigo, nitidamente, ver suas feições,
vejo seus olhos fulgentes, como os raios desse luar.
-Continuo deitado, a pensar:
nunca fui tão feliz em outras paixões.

O dia já vem raiando,
por entre as nuvens, vejo o Sol desabrochar.
-Mas, ainda deitado, a pensar,
observo os primeiros bem-te-vis cantando.

Levanto-me vagarosamente,
vou andando devagar.
-Caminhando a pensar,
carregando você em minha mente.

Sigo meu caminho, inútil e vão,
dou as costar à esse infinito mar.
-Vou embora, sempre a pensar,
carrego-te em meu coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário